You are currently viewing AS 3 ETAPAS DA CRIAÇÃO DE UM HÁBITO

AS 3 ETAPAS DA CRIAÇÃO DE UM HÁBITO

Quer tornar qualquer comportamento em algo fácil? Então o transforme em um hábito! Ele é qualquer escolha que começa de forma consciente, e que logo fazemos de forma automática.

A boa notícia é que dá para se criar bons hábitos, seguindo essas três etapas:

Gatilho
É sempre um estímulo externo que nos faz agir de determinada maneira. Pode ser uma situação, um horário, um objetivo. Cada um tem o seu.

Rotina
Quando criamos o gatilho, criamos uma rotina para realizar determinada coisa. Pode ser para estudar, para malhar, não importa. Quando o gatinho é ativado ele faz surgir a rotina, que nos leva à terceira etapa, que é a recompensa.

Recompensa
Essa é a terceira etapa da criação de um hábito. O gatilho ativa uma rotina, em busca de uma recompensa. Por exemplo, se criarmos o gatilho de estudar todos os dias inglês no mesmo horário, criamos essa rotina em busca da recompensa que é saber essa nova língua.

Mas chegar a esse ponto é necessário um longo processo, motivado pela nossa força de vontade interna. É deixar de lado aquele instinto chimpanzé procrastinador e tornar nossos objetivos em hábitos.

Aliás, isso é o hábito, e devemos colocar nesse processo coisas boas, que nos façam ir mais longe, a obter mais conquistas. Devemos cultivar bons hábitos em nossas vidas, para que assim possamos ter sucesso.

É deixar o hábito da procrastinação lá pra trás e colocar a força de vontade à frente. Comigo foi assim, e hoje compartilho também esse conhecimento com outras pessoas que querem mudar de vida.

Um grande beijo da 🌹