COMO AS CRENÇAS INTERFEREM NA NOSSA VIDA.

Há um termo chamado de Crenças Limitantes. Elas, como o próprio nome diz, faz com que acreditemos em algumas coisas que acabam por limitar nosso crescimento.

E quando falamos em crenças, elas não são apenas espirituais. São coisas que nos são apresentadas ao longo da vida e às quais tornamos como verdades absolutas. E nem sempre são.

Mas o fato de acreditarmos tão convictamente nelas nos faz parar. Não damos um passo adiante com medo de contradizer aquilo que acreditamos.

E essas crenças produzem reações químicas no nosso cérebro, que por sua vez influenciam em nossas emoções, nos nossos aprendizados, em nossos comportamentos. Elas não permitem que demos abertura a mudanças nem para a evolução da nossa vida.

Entre as crenças estão as de identidade (eu sou?), capacidade (eu posso?), merecimento (eu mereço?) que se formam e se solidificam em nossa mente até os 12 anos de idade. Elas fazem as pessoas crerem que não são melhores, que não podem ser melhores, e que não merecem ser melhores. E quando você pensa assim, você se torna isso!

Mas é possível mudar. Para isso, é necessário um processo de limpeza de crenças limitantes. Devemos alterar aquelas crenças implantadas na nossa infância e remover todo o lixo dos condicionamentos limitantes.

Devemos acreditar que não temos limites. Que podemos ser quem quisermos e que podemos atingir todos os objetivos que sonhamos. Para isso, devemos dar o primeiro passo, e acreditar que podemos ser capazes também.

Acredito que somos um eterno tornar-se. Um eterno movimento, não limitado por nenhuma identidade fixa. Esse é o sentido da vida, e que também pode ser o seu. Mude agora mesmo! Não se prenda às suas crenças limitantes e conquiste o sucesso! 

Um beijo da