O medo não obedece a razão. Ele só sabe obedecer a AÇÃO!
⠀
Mas como se faz isso? Agindo!
⠀
Antes de tudo, preciso explicar que existem dois tipos de medo. O medo que se aproxima por estímulos do passado, e o medo estimulado pelo presente que ativa o cérebro reptiliano par depois ativar o nosso emocional. É ele que provoca a reação que desencadeia aquela dose de adrenalina do medo e de norepinefrina excessiva.
⠀
Quando isso acontece, seu corpo recebe uma alta dose de medo, que lhe impede de raciocinar direito, diminuindo sua capacidade intelectual. E se quiser agir quando estiver passando por esse momento, algo muito errado pode acontecer.
⠀
Mas então não devo agir? É claro que sim, mas mudando seu foco!
⠀
Você precisa desfocar seu pensamento dessa determinada situação para criar um outro circuito, com outros pensamentos. São eles que vão ativar outras áreas cerebrais e ativar emoções diversas, criando barreiras para o medo e permitindo que seu cérebro produza químicas melhores.
⠀
É assim que você domina seu medo, agindo em direção a um novo foco para seu cérebro.
⠀
Aprender a administrar isso é um processo. Mas que é possível. Ou seja, se você sofre com o medo paralisante, e isso afeta sua vida, o segredo é mudar seu foco de pensamento. Impedir que aquela química nociva afete seu pensamento e produza mais medo.
⠀
Dominar nosso cérebro é permitir que nossos pensamentos resultem em uma vida mais próspera e livre do medo. Um grande beijo da 🌹