You are currently viewing TRANSFORMANDO O MEDO EM OPORTUNIDADE

TRANSFORMANDO O MEDO EM OPORTUNIDADE

O medo não obedece a razão. Ele só sabe obedecer a AÇÃO!

Mas como se faz isso? Agindo!

Antes de tudo, preciso explicar que existem dois tipos de medo. O medo que se aproxima por estímulos do passado, e o medo estimulado pelo presente que ativa o cérebro reptiliano par depois ativar o nosso emocional. É ele que provoca a reação que desencadeia aquela dose de adrenalina do medo e de norepinefrina excessiva.

Quando isso acontece, seu corpo recebe uma alta dose de medo, que lhe impede de raciocinar direito, diminuindo sua capacidade intelectual. E se quiser agir quando estiver passando por esse momento, algo muito errado pode acontecer.

Mas então não devo agir? É claro que sim, mas mudando seu foco!

Você precisa desfocar seu pensamento dessa determinada situação para criar um outro circuito, com outros pensamentos. São eles que vão ativar outras áreas cerebrais e ativar emoções diversas, criando barreiras para o medo e permitindo que seu cérebro produza químicas melhores.

É assim que você domina seu medo, agindo em direção a um novo foco para seu cérebro.

Aprender a administrar isso é um processo. Mas que é possível. Ou seja, se você sofre com o medo paralisante, e isso afeta sua vida, o segredo é mudar seu foco de pensamento. Impedir que aquela química nociva afete seu pensamento e produza mais medo.

Dominar nosso cérebro é permitir que nossos pensamentos resultem em uma vida mais próspera e livre do medo. Um grande beijo da 🌹