A sua história pobre foi…
Ter que acordar todos os dias e ir trabalhar num clima horrível, onde as pessoas estão sempre cobiçando a sua posição, onde as exigências são enormes e a valorização é zero, o faziam sentir sua vida monótona e o afastar diariamente das suas ambições. Não via saída, era concursado, tinha que aguentar o “ninho de cobras” para sustentar a sua vida. Seu corpo sofria de dores articulares insuportáveis.
Que CARGA temos que suportar em nome de “SUSTENTAR” a nossa vida?
O corpo é nosso maior sinalizador de ambientes tóxicos, produzindo neste caso, dores articulares para avisá-lo da necessidade de articular-se para eliminar o peso que vinha carregando.
O peso de ter que mudar o mundo para somente assim ser feliz é insuportável e quando avisamos consistentemente que nossa vida depende de uma mudança deste tamanho, nos sentimos frágeis e incapazes.
Entre você e o mundo está a sua MENTE e a forma como você interpreta a sua realidade.
Victor Franklin suportou o campo de concentração , negando o ambiente tóxico e informando consistentemente a si mesmo que aquela experiência o tornaria um grande professor de vidas. Foi assim que ARTICULOU sua libertação e se tornou um dos maiores psicólogos da humanidade.
ARTICULAR soluções significa tirar o melhor proveito do momento, treinando suas capacidades para se tornar excepcional em ambientes que a maioria sucumbe. Achar um motivo especial que o levará a uma situação privilegiada a ponto de você trocar o “ninho de cobras” pela ideia de se tornar um “encantador de serpentes” .
A sua solução rica foi…
Começou, diariamente, com controle mental transformar cada situação e contato com colegas e chefias a sua escola de influência . Cada desdobramento positivo um ponto na sua ascensão pessoal. Foi subindo gradualmente até ser transferido para Brasília, numa articulação digna da alta diplomacia.
Rosalia Schwark
Psicóloga Especialista em Neurociência
Criadora do Método Movimento Perfeito