You are currently viewing As pessoas com quem você convive moldam seus relacionamentos

As pessoas com quem você convive moldam seus relacionamentos

Não adianta você querer que coisas novas e boas aconteçam para você e você continuar apegado ao que sempre foi! O resultado dos seus relacionamentos é baseado nas pessoas com quem você convive.

As amizades podem ter um grande impacto na sua saúde e bem-estar, mas nem sempre é fácil construir ou manter relacionamentos. 

Compreender a importância dos relacionamentos em sua vida e o que você pode fazer para desenvolver e cultivar amizades é um passo essencial para quem deseja alcançar aquilo que tanto sonha.

No artigo abaixo, explico como os relacionamentos impactam em nossa vida, e que você é a soma de todas as pessoas com quem convive, divididas pela sua essência. Confira!

Leia também::: Como desenvolver autoconfiança para uma vida plena?

Quais são os benefícios das amizades nos relacionamentos?

Bons amigos são bons para sua saúde. Os amigos podem ajudá-lo a comemorar os bons momentos e fornecer apoio nos momentos difíceis. 

Eles evitam a solidão e dão a você a chance de oferecer a companhia necessária também. Os amigos também podem:

  • Aumentar seu senso de pertencimento e propósito
  • Aumentar sua felicidade e reduzir seu estresse
  • Melhorar a sua autoconfiança e valor próprio
  • Ajudá-la a lidar com traumas, como divórcio, doença grave, perda de emprego ou a morte de um ente querido
  • Incentivar você a mudar ou evitar hábitos de estilo de vida prejudiciais, como beber em excesso ou falta de exercícios

Os amigos também desempenham um papel significativo na promoção de sua saúde geral. Adultos com forte apoio social têm um risco reduzido de muitos problemas de saúde significativos, incluindo depressão, pressão alta e um índice de massa corporal (IMC) prejudicial à saúde. 

Estudos descobriram até que adultos mais velhos com uma vida social rica tendem a viver mais do que seus pares com menos conexões.

Somos resultado das nossas experiências

Quando se trata de relacionamentos, somos muito influenciados — gostemos ou não — por aqueles que estão mais próximos de nós. 

Afeta nossa maneira de pensar, nossa auto-estima e nossas decisões. Claro, cada um é sua própria pessoa, mas somos mais afetados por nosso meio ambiente do que pensamos.

Embora seja ideal estar rodeado de pessoas positivas e solidárias que desejam que você tenha sucesso, também é necessário ter seus críticos. 

De acordo com um estudo publicado no Journal of Consumer Research, ” Diga-me o que eu fiz de errado: os especialistas procuram e respondem ao feedback negativo”, os novatos têm preferência por feedback positivo, mas os especialistas querem feedback negativo, para que possam progredir.

Leia também::: 5 leis do amor próprio para aplicar na sua vida

Se alinhe à qualidade

Se você não se ALINHAR com a qualidade, terá a normalidade! Você quer mais respeito, mas fala mais sobre as pessoas que te desrespeitam!

Quer admiração, mas foca na ausência de reconhecimento. Você quer carinho, mas está envolvido com a frieza e julgamentos duros!

Sua vida tomaria outro RUMO se todas as manhãs sua prioridade fosse se alinhar com o ideal. E isso inclui os relacionamentos que você constrói, com as pessoas com quem você convive.

Afinal, são elas que te moldam e, como você achará alguém diferente, sem sair do seu círculo, sem buscar novas experiências e vivências?

Busque sempre a qualidade dos seus relacionamentos. Nivele por cima seu círculo de amizades e mantenha apenas aquelas que lhe fazem sentir bem realmente, que agregam algo à sua vida.

E assim, você ATRAIRÁ para sua vida pessoas no mesmo estilo, que querem o seu bem e que estarão de fato ao seu lado.

Nunca espere menos que isso! E tenho certeza que conquistará todos seus objetivos de prosperidade na vida.

Espero que tenha gostado do artigo sobre relacionamentos e, para mais dicas e muita informação, siga também meu canal do Youtube!