You are currently viewing Como tirar o melhor dos seus relacionamentos?

Como tirar o melhor dos seus relacionamentos?

Você já sentiu que poderia se beneficiar mais com seus relacionamentos? Talvez o problema esteja no fato de que você espera mais da outra pessoa, criando expectativas que nem sempre se realizam.

Embora cada relacionamento seja diferente, nenhum é perfeito. 

E entender isso é um dos grandes problemas das pessoas. Essa história de mulher como princesa e o homem com o cavaleiro em uma armadura reluzente é coisa de filme da Disney.

Na vida real, as situações são diferentes, e cabe a cada pessoa compreender qual é realmente seu papel dentro de um relacionamento, não esperando que o outro faça aquilo que você quer.

E para que você entenda como tirar o melhor dos seus relacionamentos, confira o artigo que preparei abaixo!

Comunicação é fundamental

A comunicação é o fator determinante do sucesso de qualquer relacionamento. É bom perguntar como foi o dia do seu parceiro, mas é chato quando você pergunta repetidamente. 

Aprimore sua conversa, colocando um esforço extra para questionar sobre algo mais específico. 

Por meio dessa abordagem ajustada, você evita cair na rotina e começa a manter discussões mais significativas.

Tente ajudar sua programação

Nós sabemos — você é independente e não planeja parar sua vida por ninguém (e você não deveria). 

Mesmo que você tenha outros compromissos fora do seu relacionamento, é um gesto gentil comparar os dois horários para ver se é possível passar mais tempo juntos.

Embora você não deva sacrificar sua vida para satisfazer seu parceiro ou parceira, sua capacidade de fazer concessões deve ser o suficiente para que o relacionamento seja mais feliz.

Deixe o passado para trás

Como culpado por muitos argumentos potenciais e a questão subjacente para os futuros, o que acontece no passado nem sempre fica lá.

E é difícil seguir em frente em um relacionamento quando você ainda está pensando sobre o que aconteceu nele de outra época.

Se você continuar a pensar no passado, pode ser um sinal para dar um passo para trás e refletir sobre o motivo.

Você é naturalmente menos indulgente ou o que aconteceu é algo que você não consegue perdoar? 

Concentrando-se no motivo desse sentimento recorrente, você encontrará mais clareza dentro de si mesmo e o que deseja do relacionamento com seu parceiro.

Leia também::: Dicas para elevar a autoestima

Tenha tempo para si mesma

Como nos sentimos sobre nós mesmas é como agiremos em um relacionamento. Por exemplo, se você não tem confiança em si mesmo, buscará segurança em seu relacionamento. 

Para evitar que qualquer comportamento tóxico aconteça com seu parceiro, é essencial ter um forte senso de identidade. 

Invista em um novo hobby, faça planos com alguns amigos e dê passos para descobrir quem você é como pessoa. 

Ao se apaixonar por você mesmo, você naturalmente será sua melhor versão para a pessoa que por acaso está se apaixonando por você.

Passem mais tempo separados

Parece contra-intuitivo como uma forma de melhorar seu relacionamento, mas dê um tempo com seu parceiro e tenha também seu próprio tempo. 

Todo mundo precisa de seu próprio espaço e tempo de qualidade fora de um relacionamento. 

Quando a intimidade se transforma em fusão, não é a falta de proximidade, mas o excesso de proximidade que impede o desejo. 

Nossa necessidade de união existe ao lado de nossa necessidade de separação. Assim, a separação é uma pré-condição para a conexão: este é o paradoxo essencial da intimidade e do sexo.

Todos precisam de um tempo por conta própria para crescimento pessoal e para manter a independência dentro dos limites de um relacionamento. 

Enquanto as pessoas florescem, o próprio relacionamento se beneficia. Na verdade, é a chave para uma união bem-sucedida.

Assista também::: Como evitar relações tóxicas?

Seja sua melhor versão

Essas técnicas surpreendentes, mas impactantes, acima podem ajudá-la a melhorar seu relacionamento. 

Curiosamente, a pesquisa mostra que não é a personalidade ou a compatibilidade que mantém os casais juntos. 

Em vez disso, é como um casal interage — como falam um com o outro, como se dão bem — e se eles se concentram em construir uma união que crie relacionamentos de sucesso.

Gostou das dicas de como tirar o melhor dos seus relacionamentos? Então siga também meu canal do Youtube, onde sempre compartilho muitas dicas e informações!