You are currently viewing Como funciona a Química da Sedução

Como funciona a Química da Sedução

Você já ouviu falar na química da sedução? É ela que faz nosso corpo sentir todo o prazer dos relacionamentos.

❌Porém, o grande problema das pessoas é se entregar. Elas estão cheias de camadas de medo, de imaturidade, e não se entregam às relações.

E ao ir de forma falsa, não ser você, acaba prejudicando essa química da sedução.

Isso faz as relações serem superficiais. A pessoa quando não vai de forma verdadeira, ela entrega apenas cortisol e adrenalina nos relacionamentos. E quanto maior a quantidade de cortisol, menor a quantidade de se entregar, de falar, de seduzir alguém.

✅A atração e a sedução é muito mais forte na química, no cheiro, no odor. Ela ainda envolve muito nosso lado animal, da adrenalina. E quando isso é deixado de lado, prejudica o resultado.

Vale lembrar ainda que antes de querer seduzir alguém, é preciso também ter amor-próprio. É preciso ocitocina, é estar bem consigo mesmo.

🔸É por isso que os encontros não previstos são os melhores. Naqueles não há a tensão prévia, e as pessoas são muito mais intensas. São elas mesmas, e é aí que surge a sedução.

Além disso, quando os encontros são previstos, se cria falsas expectativas que limitam nossa capacidade de seduzir. A química deixa de existir e se transforma em frustração. Esperamos demais do outro, numa falsa realidade em nossas mentes.

Por isso, deixe a química da sedução lhe envolver. Se entregue nos relacionamentos e não deixe que seus medos, suas falsas expectativas, atrapalhem isso. Certo? ✨

E você, como está seus relacionamentos? Tem usado a química da sedução?


Beijo da 🌹