You are currently viewing OS APRENDIZADOS QUE VÊM DOS CONFLITOS.

OS APRENDIZADOS QUE VÊM DOS CONFLITOS.

Os conflitos são terríveis. Mas mesmo assim, você pode usá-los para seu aprendizado. Parece impossível? Mas não é!

✅Ao contrário, os conflitos fazem parte da nossa existência. E fazemos isso com uma frequência até maior do que o imaginado. Afinal de contas, cada um tem sua personalidade, e em alguns momentos você pode entrar em choque com outra pessoa.

Mas você tem duas opções quando isso acontece: fica zangado e entra na defensiva para se proteger, ou usa o momento para um novo aprendizado. Eu prefiro o segundo.

Mas não é um processo fácil. Temos como instinto a defesa, que promovem reações protetoras. E essas reações são o controle, o consentimento, a resistência ativa e a indiferença.

Mas quando você está aberto a aprender, e permite que seu cérebro 🧠 faça isso, pode ter certeza que se sentirá muito melhor. É saber ouvir o ponto de vista da outra pessoa, o que a leva a pensar ou agir de tal forma. Pode ser difícil no começo, pode causar dor, aflição, angústia. Mas você estará evoluindo como pessoa.

✨Dessa forma os conflitos são evitados e você passa a compreender e aprender com o que os outros têm a dizer. Nem sempre terão razão, mas você terá dado o direito de se expressarem, sem que exista o conflito.

Essa conexão profunda com nós mesmos permite nos redescobrirmos e atingirmos uma inteligência superior.

Um grande beijo da 🌹