You are currently viewing NÃO DEIXE A SUA VOZ CRÍTICA TE CONSUMIR

NÃO DEIXE A SUA VOZ CRÍTICA TE CONSUMIR

Você domina a voz crítica que existe dentro de ti? Se não, é hora de mudar, caso contrário ela vai te consumir.

🧠Ela age como um limitador, quanto mais alta, mais ela gritar, mais consumirá sua boa química. Quando somos muito críticos, somos consumidos, não temos dopamina, não temos ocitocina, não temos brilho, não temos nada.

Mas ela tem seu motivo de existir, e em geral é alimentada por um motivo que você criou. Ela é também limitadora das suas ações. Ela impede que você saia da sua zona de conforto, que se destaque em sua área. Essa voz crítica está lá dentro de ti, te consumindo e impedindo que você brilhe.

🔸Você se considera abaixo dos demais e, por mais que você saiba como fazer, trava e não faz. Ela faz você perder sua química da admiração e, se você não se admira, o mundo a sua volta também não lhe admirará!

📲Aliás, salve esse post para que você lembre sempre que precisar: VOCÊ PRECISA ENCONTRAR SUA ADMIRAÇÃO PRÓPRIA!

Eu mesmo, conforme fui me admirando ao longo da vida, deixando a voz crítica para trás, fui enriquecendo, em todos os sentidos. Hoje sei controlar meu cérebro, não deixo mais a procrastinação me dominar.

Faça o que precisa ser feito. Coloque a chipanzé dentro de você de castigo. Deixe essa parte primitiva do seu cérebro lá no cantinho, e seja pro-ativo. Inverta sua estrutura linguística e coloque a justificativa antes do mas, e o querer depois do mas. Você pode dizer “Estou cansada, tenho muitas coisas para fazer, mas eu quero…”

E quando você faz isso sufoca essa voz crítica que existe dentro de você. Seu querer se torna mais forte e a procrastinação fica no passado. Então, mude sua atitude, inverta sua estrutura linguística e faça o querer ser maior que sua justificativa.

Eu acredito que você consegue! ✨

Bjo da 🌹