You are currently viewing O GATILHO INCOSCIENTE DA PROCRASTINAÇÃO

O GATILHO INCOSCIENTE DA PROCRASTINAÇÃO

A procrastinação causa um efeito terrível na nossa produtividade. O grande problema é que muitas pessoas não conhecem quais são os gatilhos inconscientes da procrastinação.

Entender isso é vital para comandar seu cérebro. 🧠 E o primeiro passo é usar o “Eu quero”. É fazer seu cérebro ativar o desejo inconscientemente.

Ao lançar esses “quereres” você começa a mudar sua força de vontade, e a procrastinação começa a ser deixada de lado. E ao criar essas novas experiências no cérebro, você para de deixar para depois suas conquistas e elas passam a ser priorizadas em sua vida.

🔸Porém, uma outra palavra que às vezes complementa o “Eu quero”, e põe tudo a perder, que é o “mas”. “Eu quero mudar de profissão, mas…” “Eu quero voltar a estudar, mas…”

E isso ativa o gatilho da procrastinação. Achamos desculpas onde nem sempre elas existem, apenas para não iniciarmos aquilo que desejamos. Passamos a ter uma desculpa mental para a procrastinar.

Uma forma de medir essa intensidade de procrastinação é pela quantidade de “mas” que você usa ao longo do dia.

✅Por isso, comece a substituir esse “mas”, esse gatilho de procrastinação, de lado. É preciso deixar ele para trás.

Substitua ele por “Eu quero”, “Eu posso”, “Eu vou”. E dessa forma você treina seu cérebro a buscar seus objetivos, a conquistar!

Lembre-se que a procrastinação não lhe torna espetacular, ela apenas o faz ficar no mesmo lugar. Então, a hora de mudar é agora! Não procrastine mais a mudança.

Beijo da 🌹