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Unir trabalho e propósito é possível na carreira?

Ninguém quer ser um robô das nove às cinco. As pessoas querem se sentir inspiradas, encontrar um significado na sua carreira e ver o impacto que seu trabalho tem sobre os outros. 

E quando o fazem, ficam mais engajados, inovadores e produtivos. Isso não é um segredo ou uma revelação. É bom senso.

Se você é uma líder, ajudar os outros a ter um senso de propósito pode ser uma ferramenta poderosa. Então, por que tantos líderes têm problemas para iluminar seus funcionários?

A resposta simples é que é extremamente difícil incutir um propósito nos outros. É preciso mais do que palestras motivacionais, discursos grandiosos ou declarações de missão para espalhar o propósito. 

Na verdade, essa vontade precisa partir de dentro de cada pessoa, que vai treinar seu cérebro para que seu propósito de vida se alinhe à sua carreira!

O que é o propósito?

Propósito é uma palavra grandiosa, mas, no final das contas, trata-se de ajudar as pessoas a ver seu impacto sobre os outros e ajudá-las a desenvolver uma história sobre por que amam o que fazem. 

Se você mantiver isso em mente e adotar uma abordagem pessoal, autêntica e perpétua, provavelmente terá sucesso.

Primeiro, o propósito precisa ser pessoal e, como o propósito se destina a provocar uma reação emocional, ele precisa ser sentido. Você não pode simplesmente falar sobre propósito.

Você precisa acreditar no que está dizendo e fazendo. Isso faz toda a diferença!

Se suas tentativas de criar um propósito não estiverem alinhadas com seus outros comportamentos de liderança, todos verão suas táticas como manipulativas, em vez de inspiradoras.

Além disso, mesmo se você tornar o propósito pessoal e autêntico, você não pode fazer isso apenas uma vez. Em vez disso, você precisa fazer disso uma rotina.

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Como unir trabalho e propósito?

Estudos mostram que, quando as pessoas acreditam que seu trabalho é importante, elas têm quatro vezes mais chances de se engajar, ficam mais motivadas, aprendem mais rápido e se sentem mais realizadas.

Mas você sabe como ativar o propósito e conectar seu pessoal a ele?

Fechar a lacuna entre a ideia estimulante de propósito e sua prática transformadora para impulsionar o engajamento, a motivação e a realização das pessoas pode ser a tarefa mais importante que você pode realizar.

O anseio humano por um propósito no trabalho não é uma ideia nova, é um desejo humano universal.

É uma busca pelo significado diário, assim como pelo pão diário, por reconhecimento e também por dinheiro.

E não é surpresa que a maioria das pessoas queira que esse significado seja positivo.

A neurociência explica o propósito

Mas quando o propósito está embutido na cultura de uma empresa, ele reorienta constantemente as pessoas para se concentrarem na contribuição.

Isso é poderoso porque os neurocientistas descobrem que os seres humanos estão programados para o altruísmo.

Estudos mostram que quando pensamos em nosso impacto sobre os outros ou ajudamos alguém diretamente, obtemos um impulso da “trifeta da felicidade” dos neurotransmissores: ocitocina, dopamina e serotonina.

A ocitocina apoia a empatia e o vínculo social. A dopamina desempenha um papel importante na motivação e movimento. A serotonina regula o humor.

Os resultados são os resultados individuais e organizacionais desejáveis, como maior engajamento, motivação e realização.

Em segundo lugar, o propósito dura mais como motivador do que as realizações ou resultados. 

Os resultados empurram as pessoas para o curto prazo, mas um propósito maior, centrado no outro, as puxa para o longo prazo.

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Conecte a carreira ao propósito

Conectar as pessoas ao propósito começa a mostrar regularmente às pessoas como seu trabalho é importante. Os resultados podem ser transformadores. 

Ser capaz de ver claramente como uma tarefa, não importa quão pequena, contribui para um propósito maior é chamado de identidade de tarefa e é um indicador chave de significância.

Para resumir, a busca por um propósito não é uma tendência, é um traço unificador de nossa espécie. Essa busca não pára quando alguém clica em.

Por exemplo, ao mostrar regularmente às pessoas como seu trabalho beneficia os outros, ajudando-as a vincular suas tarefas diárias a um propósito maior com o qual vale a pena se comprometer e tornando as metas de contribuição mais importantes do que as metas de realização, você pode ajudar as pessoas a experimentar um significado positivo no trabalho e carreira

Por isso, una seu trabalho ao seu propósito e enxergue nele sua ferramenta para a mudança.

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