You are currently viewing Os 3 tipos de Ansiedade

Os 3 tipos de Ansiedade

Quem mais aí é feito de carne, osso e ansiedade? Sei que não é fácil!

Mas vale dizer que a ansiedade é uma doença, e ela está diretamente ligada a forma como gerenciamos nosso tempo. Como vivemos o presente e projetamos o futuro.

Você se sente seguro hoje com seus recursos atuais, ou isso lhe faz ficar ansioso? Se isso lhe preocupa, é porque seu sentimento de segurança e plenitude estão pequenos. Há três tipos de ansiedade, que são:

➡Traço
Do nada seu coração acelera, sua respiração fica ofegante e seu pensamento fica acelerado e atrapalhado. Você nem sabe o que está acontecendo, mas seu cérebro acha que corre perigo. Ou seja, já é um traço da sua personalidade.

➡Fato
Quando você está prestes a enfrentar uma situação mais difícil, isso começa a lhe preocupar e a gerar estresse. Você perde sono, sua paz, sua tranquilidade, e esse estresse reduz sua concentração.

➡Significado
É quando você começa a se questionar, se está usando seu tempo da forma correta, se está onde gostaria de estar, se terá tempo futuro para recuperar os erros do passado. Será que não estou perdendo tempo? Novamente a região do medo é ativada e que reflete no corpo como ansiedade.

Para lidar com esses três tipos de ansiedade é preciso fazer a mesma coisa: desativar a região do medo. É preciso reeducar e redirecionar suas interpretações para ter mais qualidade em suas decisões.

Entre você e o mundo há sua mente, que é a responsável pelas nossas emoções. E aprender a lidar com a mente é o primeiro passo para se livrar da ansiedade.

Redirecione a qualidade dos seus pensamentos e venda a ideia para seu cérebro que você é capaz, que tem condições de lidar com as adversidades e que tem plenitude.

Um beijo da 🌹