You are currently viewing Pensamento positivo funciona com o cérebro?

Pensamento positivo funciona com o cérebro?

Nosso cérebro é uma máquina perfeita. E quando aprendemos a dominá-la, vemos que não precisamos de pensamento positivo.

Sempre defendi a positividade em nossas vidas, mas sei também que para algumas pessoas ele simplesmente não funciona.

Para mim mesmo o pensamento positivo não funciona quando estou envolvida em experiências contrárias. Apenas dizer que “tudo vai dar certo”, é algo que não funciona em minha mente ocupada com o pior resultado.

De modo geral, nosso cérebro é programado para se ocupar com os piores resultados. Logo, por mais que você use o pensamento positivo, seu cérebro estará sempre esperando pelo pior.

E quanto mais você se envolve com o problema, pior será. Quanto mais foca na dificuldade, mais produz uma química limitante e mais fique limitado.

Então o pensamento positivo não funciona? A resposta você encontra no artigo abaixo!

Além do pensamento positivo e nas células

Seus pensamentos começam a esculpir seu cérebro desde tenra idade. Esses pensamentos podem ter o poder de programar suas células.

Um pensamento é essencialmente um evento neuroquímico. Cada célula do corpo possui milhares e milhares de receptores.

Cada receptor é específico para um peptídeo ou proteína. Quando você tem sentimentos de felicidade, tristeza ou raiva, cada emoção tem sua própria coleção de neuropeptídeos.

Esses peptídeos então percorrem o corpo, conectam-se com os receptores nas células e mudam a sua estrutura. Isso é importante porque se uma célula for exposta a um determinado peptídeo mais do que outras, pode ter um impacto na célula filha.

Se a sua realidade é que você tem bombardeado suas células com pensamentos negativos, essas células se acostumaram a receber pensamentos negativos. Além do mais, você está diminuindo os receptores celulares abertos para receber pensamentos positivos.

Acredita-se que algumas mutações genéticas sejam causadas diretamente por problemas de saúde. Os genes restantes podem estar ligados a distúrbios que podem ser influenciados por uma coisa ou outra, dependendo de fatores da vida.

Claro, algumas experiências podem estar além do seu controle. Mas fatores como dieta, controle do estresse e estado emocional estão em seu nível de controle.

Isso pode afetar a atividade do gene. O que a positividade faz é dar a você a capacidade de afetar sua saúde física e mental no processo.

Leia também::: Os três vilões que impedem você de viver a vida que deseja

Epigenética e cérebro

Aqui está outra explicação do poder dos pensamentos além do pensamento positivo. O campo emergente e de rápido crescimento da epigenética mostra que quem você é o resultado das experiências que você tem em sua vida e do efeito que elas têm em seus genes.

A epigenética sugere que você é uma extensão de seu ambiente. Seus pensamentos e sua vida não mudam exatamente os genes com os quais você nasceu, mas, em vez disso, afetam como os genes são expressos e ativados e desativados.  

A epigenética sugere que seus genes não controlam sua saúde. As repetições e associações que você faz entre emoções, comportamentos, experiências e pensamentos se cultivam em direção à sua visão de si mesmo.

Esses tipos de associações e experiências constituem sua memória inconsciente ou sua memória implícita. Esse tipo de memória é armazenado em seu DNA e nas vias neuropáticas.

Vá além do pensamento positivo

Para ir além do pensamento positivo, você precisa fazer as mudanças necessárias no nível subconsciente de sua mente.

Você deve religar pensamentos subconscientes que impactam negativamente a estrutura das células. E quando você faz isso, aumenta suas chances de prosperidade na vida.

É claro que reconectar seus pensamentos, comportamentos e crenças não é nada fácil, mas é possível.

Há anos sou uma estudante da neuropsicociência e ela mesmo diz que sua mente inconsciente ou memória implícita é construída em repetições e padrões. 

Ao criar novos padrões e repetições e livrar-se dos pensamentos que afetam negativamente as células, você pode dar os primeiros passos em direção à cura e à melhor vida possível.

Embora a medicina possa ajudá-lo a colocar sua vida de volta nos trilhos ou até mesmo melhorar sua saúde e bem-estar, você nunca deve desconsiderar o poder da mente.

Afinal de contas, quando você começa a ir além do pensamento positivo, você emana também essa energia a tudo e todos que estão a sua volta.

Você atrai a prosperidade para perto de você e passa a conquistar mais, a ganhar mais, a amar e ser amado muito mais. E quem não quer isso?

Leia também::: Equilíbrio mente e corpo: o veículo do seu sucesso

Estou aqui para lhe ajudar!

Ir além do pensamento positivo reprogramando sua mente subconsciente também pode oferecer sucesso na vida. Pode até mudar a maneira como seus genes funcionam.

Focar nos problemas, nas dificuldades, nos erros, fará apenas você ter preocupações que modificar seu cérebro. Focar no positivo, na conquista, e praticar a mudança para condicionar seus genes às conquistas é o caminho ideal.

Nosso cérebro é uma máquina fantástica, e a qual podemos assumir o controle com as técnicas certas. Espero que o artigo lhe tenha sido útil, e caso queira saber mais, siga meu canal no Youtube!